Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

RENASCER


Tita

25.01.16

 

Finalmente no sábado não chovia. Fomos ao Guincho depositar as cinzas de uma mulher muito importante. Mesmo que chovesse, tínhamos ido igualmente. Mas ainda bem que não foi assim. Ela ficou no cimo ao pé de uma árvore a ver o mar. Marcou-se a árvore para não esquecer. Tinha três troncos. Mas era pequenina. Foi escolhida por ser nova. Mas também por ter algum vigor.

 

Nunca me imaginei a transportar cinzas. Aquilo vem num recipiente de metal um bocado pesado. Levei-as no carro junto aos pés. Ia ao lado. E como que afagava aquele corpo com as minhas pernas.

 

Eu quero sempre fugir das coisas que me aproximam de fenómenos que me assustam.

 

Agora morreu esta mulher importante. Foi preciso afastar a morte dela. A melhor forma que se encontrou foi transformá-la em cinzas. E depois foi deixá-la ao ar livre num sítio bonito. Assim parece que está viva outra vez. Só que recolhida em algum lugar que ela escolheu. É esta a impressão que dá.

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub