Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

RESISTÊNCIA


Cat2007

15.06.18

Resultado de imagem para metal resistente

 

Estava a pensar que é capaz de ser verdade que, à medida que vamos adquirindo alguma maturidade, nos vamos tornando mais fortes. Mas, por acaso, ia a dizer indiferentes. Então, estou na dúvida.  De resto, não sei se uma coisa e outra são verdadeiras.

 

À medida que a vida anda e as experiências se acumulam, o desconhecido é cada vez menos desconhecido. Disse que nos tornamos mais fortes. Sucede que, em relação ao desconhecido, o que é costume sentir-se é a desconfiança e o medo. Porém, o antónimo de forte é fraco. E não medroso. Perante o medo, se se trata de o enfrentar, o que temos é coragem. E a coragem nada tem a ver com a maturidade.

 

Mas a resistência sim. Uma pessoa vivenciada é mais resistente. É como os miligramas de cicuta ingeridas diariamente para tornar o organismo imune. A dor. Numa vida que vai andando, encontramo-nos com vários processos de dor. Miligramas de cicuta. Assim, havemos de ficar praticamente imunes relativamente a situações dolorosas análogas que sucedam no presente.

 

Portanto, não nos tornamos mais fortes. Apenas mais resistentes, repito. O que não exclui a dor. E se há dor, a indiferença também está excluída.

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.