CAFÉ EXPRESSO

Julho 26 2018

Resultado de imagem para amor não correspondido

 

É claro que existem aquelas pancadas que acontecem a certas pessoas que têm não sei o quê na cabeça e se apaixonam por alguém que nem as conhece (ou conhece mas não quer conhecer melhor).

 

Porém, não quero falar desses casos. O meu assunto agora é o amor não correspondido quando uma relação acaba porque uma das partes deixou de gostar. Já me aconteceu. Ser a parte sofredora.

 

Não obstante, o que nunca me aconteceu foi alimentar esperanças sobre o retorno. Ou seja, sempre me foi muito claro que quem deixa de gostar não volta ao gosto. Deste modo, parece-me importante que quem é deixado (ou convidado a deixar) tenha sempre presente esta realidade. Senão é o ridículo em todo o seu esplendor.

 

Com efeito, a este propósito, recordo uma situação em que uma pessoa que eu mal conhecia foi parar, não me lembro muito bem como, à sala-de-estar lá de casa. Tratava-se de alguém que tinha tido uma relação com um tal de AV, a qual já tinha terminado há muitos meses.

 

Pois bem, a pessoa sentada no meu sofá não parava de falar em AV. Que tinha visto AV em tal sítio e que AV tinha olhado três vezes e feito mais um não sei que número de coisas que só podiam indiciar que AV também estava muito interessado.

 

Eu ouvi tudo sobre os sinais. Depois senti-me mentalmente fatigada pela falta de relevância dos detalhes transmitidos e pela circularidade do discurso. Por isso saí da sala para ir à cozinha beber um copo de água.

 

No caminho de regresso já tinha tomado a minha decisão. Portanto, logo que entrei na sala, e ainda de pé, afirmei: “O AV não gosta de si”. Foi o choque. E um gritinho mal controlado fez-se ouvir: “Porquê!??!!!?”. Calmamente respondi: “Porque o AV não está consigo”. A partir daqui foi a histeria total. Até impropérios ouvi. Na minha própria casa. Mas não liguei porque achei aquilo tudo muito natural.

 

E é assim, se o AV não está contigo, é porque não gosta de ti.

 

publicado por Cat2007 às 14:05
Tags:

Discordo do seu ponto de vista. Há retorno, em muitos casos, que acabam por se entender noutra tentativa. Nem tudo é tão rígido, porque anteriormente alguma coisa não correu bem.  Há um sem número de acontecimentos que, concorrem para algo não dar certo, uma vez, mas tempo mais tarde corre lindamente. 
Até a maturidade dos envolvidos conta. Não é a primeira vez que se sabe dessas histórias, não só os mais mediáticos mas os vulgares relacionamentos, de que vamos tendo conhecimento.
Também acho que não se deve "cuspir" para o ar e tecer considerações sobe o que os outros têm na cabeça. Um dia, acaba por acontecer-nos (ás vezes) o que tão seguramente afirrmámos estar longe de fazer, sentir, ou pensar.
Estou a ser chata, mas o facto de uma pessoa não "estar" com a outra, não é sinal que não goste dela. Tantas vezes existem amores terrivelmente intensos e reais, mas que não podem (não é assim tãp fácil) ficarem juntos. Também pela enormidade de situações que sabemos. 
 Há tanta coisa, afinal, que acontece para se deixar de gostar radicalmente. Sem retorno, ou mais consideração. No caso que descreve, o Av se calhar gosta de flirts, não? A senhora sentada no seu sofá é ingénua, carente, ou parva! Também acontece.    



Escrevo-vos a 26 de Julho de 2018 às 14:38

Concordo com o que diz. Mas note, o que eu digo é que não há retorno naquelas situações em que o outro deixou mesmo de gostar. 
Cat2007 a 26 de Julho de 2018 às 14:55

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
"...alguém que queria obter uma vantagem indevida....
"O que não quero é afastar-me de mim."... e é este...
e de mim?
Concordo com o que diz. Mas note, o que eu digo é ...
Discordo do seu ponto de vista. Há retorno, em mui...
Tenho vindo a alterar o meu entendimento sobre fir...
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Julho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
21

22
23
24
25
28

29


blogs SAPO