Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

TRANS WOMEN


Tita

19.07.18

 

Resultado de imagem para conflitos entre lésbicas e trans women em londres

 

Falava-se no outro dia sobre lésbicas ativistas e trans women ativistas. Ao que consta, aconteceu recentemente um grave conflito em Londres. Parece que se odeiam. Não tinha ideia. 

 

Pediram-me opinião. Disse que as trans woman são mulheres. Pois se eram homens e mudaram de sexo... Assim, às primeiras impressões, não percebia a razão do conflito.

 

Não obstante, pensando agora um bocadinho mais sobre o assunto, ocorre-me que as trans women que gostem de mulheres são lésbicas, pelo que se enquadram em qualquer movimento de afirmação pelos direitos das mulheres homossexuais, não subsistindo, deste modo, razão para zangas no seio das ativistas.

 

Já as trans women que gostam de homens são mulheres heterossexuais. Ora, será eventualmente aqui que bate o ponto da discórdia. Porque, afinal, no âmbito das manifestações de luta pelos direitos dos homossexuais onde aparecem, o que defendem elas? Analisada a questão de um ponto de vista puramente lógico, diremos que não sabemos muito bem, embora nos pareça que não é a causa lésbica.

 

5 comentários

Comentar post

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub